Desporto

Luis Suárez é a segunda transferência mais dispendiosa na história do Sporting

O avançado colombiano Luis Suárez, após uma excelente temporada, ingressa no Sporting por 22,2 milhões de euros fixos, tornando-se a segunda maior aquisição do clube.

28/07/2025 23:20
Luis Suárez é a segunda transferência mais dispendiosa na história do Sporting

O Sporting anunciou hoje a contratação de Luis Suárez, um avançado colombiano de 27 anos, que se torna assim a segunda transferência mais cara da sua história, ao custar 22,2 milhões de euros fixos, acrescidos de 5,3 milhões em variáveis. Este jogador, que se destacou pela sua performance na época 2024/25 ao marcar 31 golos e proporcionar 8 assistências em 43 jogos pelo Almería, junta-se agora aos bi-campeões portugueses após o desempenho notável na segunda liga espanhola.

Suárez ocupa o segundo lugar na lista das maiores aquisições do Sporting, apenas superado pelo sueco Viktor Gyökeres, que foi vendido ao Arsenal por 24 milhões de euros. Importa salientar que, dependendo do cumprimento dos objetivos estabelecidos, Luis Suárez poderá ainda ultrapassar a marca do sueco no ranking de transferências do clube.

De acordo com os dados apresentados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e nos relatórios financeiros da SAD do Sporting, o terceiro lugar é ocupado por Morten Hjulmand, um médio dinamarquês que chegou ao clube por 18 milhões de euros, podendo este montante aumentar em mais 1,5 milhões com base em desempenho.

O novo avançado do Sporting assinou um contrato válido até 2030, com uma cláusula de rescisão estipulada em 80 milhões de euros. A sua chegada a Alvalade, a partir do Almería, poderá custar ao clube até 25 milhões de euros, caso as variáveis sejam cumpridas.

Outras transferências significativas do Sporting incluem Conrad Harder, que foi adquirido ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros, e Paulinho, cuja transferência do Braga custou 16 milhões de euros. Esta última negociação verá o clube leão receber 70% do passe e um investimento adicional posterior.

No elenco das aquisições mais caras, Zeno Debast e Maxi Araújo também figuram, com os seus respetivos valores a aumentar em função de objetivos estipulados no contrato. Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, contribuíram igualmente para o crescimento da conta do Sporting com transferências relevantes nos últimos anos, completando um leque de contratações significativas.

#SportingCP #Transferências #LuisSuárez