Mulher detida na Nazaré por desordem e tentativa de agressão a polícias
Uma mulher de 46 anos foi detida na Nazaré por resistência e coação a agentes da PSP, após comportamentos agressivos e tentativas de agressão.

No passado domingo, dia 27 de julho, a Polícia de Segurança Pública (PSP) prendeu uma mulher de 46 anos, de nacionalidade estrangeira, na Nazaré, devido a resistência e coação contra os agentes.
Em nota divulgada, a PSP informa que foi chamada para investigar uma situação de distúrbios e ruídos numa residência. Ao chegarem ao local, os polícias tentaram acalmar a mulher, que, no entanto, desconsiderou os pedidos de contenção.
O comportamento da detida foi descrito como “agressivo e ameaçador” tanto para o seu companheiro, de 64 anos, como para os próprios polícias, tendo proferido palavras injuriosas.
A PSP esclarece que, apesar dos múltiplos avisos sobre a necessidade de cessar a sua postura, a mulher persistiu na desordem, o que a levou a incorrer em crimes contra a autoridade pública.
Além de agir de forma descontrolada, a mulher tentou atacar os polícias, sendo necessária a sua imobilização com um uso da força proporcional. Apesar da intervenção policial, ela opôs resistência ativa.
A detida foi posteriormente levada para a Esquadra da Nazaré, onde foram realizadas as diligências de praxe.
Após a detenção, a mulher foi libertada, mas notificada a comparecer no Tribunal Judicial da Nazaré no dia 28 de julho. Contudo, não se apresentou, e o julgamento está agendado para 11 de agosto.