Queda de aeronave em Bangladesh provoca 19 mortos e dezenas de feridos
Uma queda de um avião da Força Aérea resultou em 19 fatalidades e cerca de 50 feridos em Daca. O acidente ocorreu sobre um campus universitário esta manhã.

O número de vítimas mortais do acidente aéreo no Bangladesh ascendeu a 19, de acordo com informações avançadas pela Reuters.
Hoje de manhã, uma aeronave da Força Aérea Bangladense despenhou-se sobre o campus do Milestone College, levando à mobilização imediata de equipas de socorro para o local.
Além das mortes, cerca de 50 pessoas, incluindo crianças e adultos, foram transportadas para o hospital devido a ferimentos.
“O avião de treino caiu sobre o Milestone College, em Diabari. A nossa equipa recuperou um corpo e a Força Aérea conseguiu transportar quatro feridos”, afirmou Lima Khanam, oficial da Sala de Controlo Central do Corpo de Bombeiros de Daca, pouco após o incidente. A atualização do número de vítimas foi feita posteriormente.
Após a queda, a aeronave incendiou-se, provocando uma espessa coluna de fumo visível a grande distância. Unidades de bombeiros foram rapidamente destacadas para controlar as chamas.
“Lamento profundamente o trágico acidente que ocorreu hoje no Milestone School and College, na região de Diabari. O avião de treino F-7 BGI da Força Aérea caiu, causando várias perdas”, expressou o chefe do governo interino do Bangladesh, Muhammad Yunus, através de um comunicado. “As perdas sofridas pela Força Aérea, assim como por todos os estudantes, pais, professores e funcionários da escola, são irreparáveis. Este é um momento de luto profundo para o nosso país”, acrescentou Yunus.
As autoridades locais já iniciaram uma investigação para determinar as causas deste trágico acidente.