Desporto

Ricardo Mangas é oficialmente reforço do Sporting e expressa alegria

Lateral-esquerdo une-se ao clube de Alvalade com um contrato de quatro anos, num negócio que beneficia o Spartak Moscovo em 300 mil euros.

há 12 horas
Ricardo Mangas é oficialmente reforço do Sporting e expressa alegria

Ricardo Mangas aterrou em Lisboa na noite de segunda-feira e está preparado para assinar um contrato com o Sporting, válido por quatro temporadas. O atleta, lateral-esquerdo de 27 anos, mostrou-se entusiasmado: “Estou muito feliz, muito feliz mesmo”. Esta transferência marca o seu regresso ao futebol português, apenas um ano após ter sido comprado pelo Spartak Moscovo ao Vitória SC por cerca de dois milhões de euros.

O jogador conhece bem o treinador Rui Borges, que o orientou em Guimarães e também no Mirandela, e agora terão a oportunidade de trabalhar juntos em Alvalade. A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, investirá cerca de 300 mil euros na contratação de Mangas, valor que poderá subir a um milhão de euros com base em objetivos atingidos.

Mangas poderá ter a sua primeira oportunidade de jogar pelo Sporting já na próxima quinta-feira, às 20h45, no dérbi da Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica, no Estádio do Algarve. O lateral tem uma ligação ao Benfica, tendo passado pelo clube durante a sua formação entre 2010 e 2016, além de diversas passagens por outras equipas como Nazarenos, Marítimo Olhanense, Ferreiras, CB Portimão, Tondela, Mirandela e Desportivo das Aves. Na sua carreira sénior, atuou ainda por Boavista, Bordeaux e Vitória SC, antes de se transferir para o Spartak Moscovo, onde participou em apenas 18 jogos e marcou dois golos.

A vinda de Mangas acontece após a oficialização de Luis Suárez como reforço do Sporting, num negócio que trouxe ao Almería 22,1 milhões de euros, com um adicional de 5,2 milhões em bónus. O lateral-esquerdo é o sexto novo elemento do plantel dos bicampeões nacionais para a temporada 2025/26, juntando-se a nomes como Giorgi Kochorashvili, Rui Silva, Alisson Santos e João Virgínia. O investimento total da direção pode ultrapassar os 35 milhões de euros, amplamente apoiado pela venda de Viktor Gyokeres ao Arsenal, que rendeu 65,8 milhões de euros, podendo chegar a 76 milhões dependendo do desempenho do jogador em Londres.

#RicardoMangas #SportingCP #FutebolPortuguês