Desporto

Southampton define preço elevado para Mateus Fernandes após proposta do West Ham

O Southampton rejeitou uma oferta de 35 milhões de euros pelo médio Mateus Fernandes, estipulando um preço de venda entre 50 e 60 milhões de euros.

12/08/2025 19:15
Southampton define preço elevado para Mateus Fernandes após proposta do West Ham

O Southampton recebeu uma proposta de 35 milhões de euros do West Ham para a aquisição do médio português Mateus Fernandes, mas o clube da segunda divisão inglesa não parece disposto a aceitar. Apesar de significar um lucro de cerca de 20 milhões de euros em relação ao investimento inicial de 15 milhões feito em agosto de 2024, o Southampton definiu um preço de venda que ronda os 50 a 60 milhões de euros.

Segundo informações do The Athletic, o Southampton considera Mateus Fernandes no mesmo patamar de avaliação de Romeo Lavia, que foi transferido para o Chelsea por aproximadamente 66 milhões de euros em 2023. Assim, um novo avanço do West Ham só será considerado se a proposta se aproximar desses números, mesmo tendo em conta que Fernandes atua na Championship esta temporada.

Na temporada de 2024/25, o jogador de 21 anos destacou-se como um dos melhores elementos da equipa do Southampton e registou o maior número de minutos entre os atletas sub-21 na Premier League. Dada a sua performance, o clube inglês só está disposto a negociar a transferência pelo valor adequado.

Mateus Fernandes, que se juntou ao Southampton no verão anterior vindo do Sporting, contabilizou 42 jogos na época passada, somando três golos e seis assistências. Contudo, na sua estreia oficial da nova temporada, participou apenas nos últimos 30 minutos da vitória da sua equipa sobre o Wrexham, por 2-1, na Championship.

Por outro lado, o West Ham tem vindo a reforçar o seu plantel, tendo já garantido jogadores para várias posições. A baliza foi reforçada com a contratação de Mads Hermansen do Leicester City, enquanto a defesa recebeu Kyle Walker-Peters e Jean Todibo, além de El Hadji Malick Diouf. No ataque, a mais recente adição foi Callum Wilson, que se juntou à equipa como free agent.

#Transferências #MercadoFutebol #Southampton