Desporto

Sporting capitaliza com transferências de atletas fora de planos

Com uma sólida presença na Liga dos Campeões, o Sporting já acumulou mais de 30 milhões de euros em vendas, destacando a iminente saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal.

há 5 horas
Sporting capitaliza com transferências de atletas fora de planos

O mercado de transferências deste verão está a ser bastante profícuo para o Sporting, que ao assegurar a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, garantiu mais de 20 milhões de euros em receitas para os seus cofres. Com isso, a pressão para vender os seus jogadores mais valiosos, como Viktor Gyokeres, diminuiu significativamente.

Recentemente, surgiram notícias de que o avançado sueco alcançou um entendimento com o Arsenal para um contrato até junho de 2030. No entanto, as negociações entre os clubes ainda estão em aberto, já que os gunners estão conscientes de que o Sporting pede 80 milhões de euros pela transferência.

Atualmente, o Arsenal apresentou uma proposta de 65 milhões de euros mais 15 em variáveis, mas o Sporting mantém-se firme na sua avaliação. Embora Gyokeres tenha mostrado disposição para reduzir o seu salário para facilitar a operação, a venda ainda não está confirmada.

Apesar de a situação de Gyokeres estar em andamento, o Sporting conseguiu já reunir mais de 30 milhões de euros com outras transferências. Uma das mais recentes foi a saída de Chico Lamba para o Saint-Étienne, com o Arouca a oficializar o negócio, que terá envolvido cerca de seis a oito milhões de euros, dos quais o Sporting poderá receber até quatro, dado que detinha metade do passe do jogador.

Outra transação relevante foi a venda de Vladan Kovacevic ao Norwich, que decidiu investir 2,5 milhões de euros pelo guarda-redes bósnio após um breve empréstimo ao Legia de Varsóvia. Este montante, embora inferior aos cinco milhões pagos pelo Sporting um ano atrás, representa mais um encaixe financeiro.

As vendas de Marcus Edwards e Dário Essugo também se destacam. Edwards, que havia sido cedido ao Burnley, viu o clube inglês ativar a opção de compra por 10 milhões de euros após a promoção à Premier League, enquanto Essugo foi adquirido pelo Chelsea por 22 milhões, após uma temporada emprestado ao Las Palmas.

Com as contas a melhorar, o Sporting já assegurou as contratações de Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili para a nova temporada. A potencial venda de Gyokeres para o Arsenal poderá ainda reforçar ainda mais a margem de ação do clube na continuidade do seu projeto desportivo.

#Sporting #Transferências #VendasInteligentes