Mundo

"Trump Anuncia Mudanças na Receita da Coca-Cola: Cana de Açúcar à Vista"

O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou uma conversa com a Coca-Cola sobre a utilização de cana de açúcar, promovendo a iniciativa 'Make America Healthy' com foco na saúde alimentar.

16/07/2025 23:55
"Trump Anuncia Mudanças na Receita da Coca-Cola: Cana de Açúcar à Vista"

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um anúncio significativo sobre a Coca-Cola, afirmando que a empresa está disposta a começar a utilizar cana de açúcar nas suas bebidas vendidas no país.

“Tenho estado em diálogo com a Coca-Cola sobre a implementação real de cana de açúcar nas suas bebidas aqui nos Estados Unidos, e eles aceitaram a proposta”, escreveu Trump na sua plataforma Truth Social.

O presidente expressou a sua gratidão à companhia, afirmando que “este será um passo muito positivo para eles. Acreditem, é apenas melhor!”

Atualmente, a Coca-Cola utiliza xarope de milho rico em frutose na sua produção nos Estados Unidos, ao contrário do que ocorre em países como o México e o Reino Unido, onde a cana de açúcar é a escolha predominante.

Um porta-voz da Coca-Cola comentou à BBC que “confere importância ao entusiasmo do presidente”, mas ainda não se posicionou sobre quaisquer mudanças na receita. No entanto, garantiu que em breve haverá “novas ofertas inovadoras dentro da linha de produtos Coca-Cola”.

Robert F. Kennedy Jr., o secretário da Saúde, expressou anteriormente preocupação quanto aos impactos dos ingredientes atualmente usados na saúde dos cidadãos norte-americanos.

Na sequência da iniciativa 'Make America Healthy', a administração de Trump tem incentivado várias empresas alimentares a reformular os seus produtos, removendo componentes como corantes artificiais. Segundo a BBC, Kennedy Jr. criticou a quantidade de açúcar que os americanos consomem, prevendo que as diretrizes dietéticas atualizadas darão prioridade a “alimentos integrais”.

Em abril, o CEO da Coca-Cola já havia mencionado que a empresa estava a “fazer progressos na redução do açúcar nas suas bebidas”.

É relevante recordar que Donald Trump é um defensor da Coca-Cola Diet, que contém um adoçante artificial, e tinha até um botão instalado na mesa ‘Resolute’ da Sala Oval para se servir da bebida.

#CocaCola #SaúdeAmericana #MudançaPositiva