Economia

Wall Street inicia sessão em direções diversas com incertezas sobre tarifas

A abertura da bolsa de Nova Iorque revelou um desempenho desigual, enquanto investidores ponderam a mais recente decisão de Donald Trump acerca das tarifas comerciais.

há 4 horas
Wall Street inicia sessão em direções diversas com incertezas sobre tarifas

Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma queda de 0,07%, fixando-se em 44.373,82 pontos, enquanto o Nasdaq, o índice tecnológico, apresentava um aumento de 0,18%, situando-se nos 20.448,44 pontos.

O S&P 500, um índice mais abrangente, subiu ligeiramente 0,04%, alcançando 6.232,33 pontos.

Na segunda-feira, o Dow Jones Industrial Average viu-se em perda de 0,94%, o Nasdaq desceu 0,92% e o S&P 500 registou uma queda de 0,79%.

Entretanto, os Estados Unidos decidiram prorrogar o prazo para a imposição de novas tarifas até 01 de agosto, enquanto comunicaram já a alguns dos seus parceiros, como o Japão e a Coreia do Sul, sobre a aplicação unilateral de novas taxas.

A Coreia do Sul interpretou a missiva proveniente de Washington, que anunciava tarifas "recíprocas" de 25% a partir de 01 de agosto, como um sinal implícito para prolongar as negociações, convocando uma reunião urgente para elaborar a sua resposta estratégica.

Chris Turner, diretor global de mercados do ING, afirmou que "os mercados financeiros reagiram de forma otimista à informação sobre taxas mais elevadas nos EUA", sublinhando que "a expectativa é de que mais acordos possam ser fechados antes do fim do prazo fixado para 01 de agosto".

#WallStreet #TarifasTrump #MercadosFinanceiros