Windows 11 conquista liderança entre sistemas operativos de computador
Quase quatro anos após o seu lançamento, o Windows 11 tornou-se o sistema operativo predominante. O Windows 10 deixará de ter suporte em breve, mas há uma forma de prolongar atualizações de segurança.

Recente informação do site Windows Central revela que o Windows 11 ultrapassou o seu antecessor, o Windows 10, tornando-se o sistema operativo mais utilizado em computadores, com uma quota de mercado de 52%, em comparação com os 44,59% do Windows 10.
Lançado em outubro de 2021, o Windows 11 levou quase quatro anos para alcançar este marco, uma adoção que se deve, em parte, às exigências de hardware superiores em relação ao Windows 10. A Microsoft tem incentivado os utilizadores a investir em computadores mais potentes, como os da nova linha Copilot+ PC.
Importa lembrar que o suporte para o Windows 10 cessará no próximo 14 de outubro. Para aqueles que ainda não migraram para o Windows 11, a Microsoft sugere que o façam o mais breve possível. Como alternativa, os utilizadores ainda podem ativar o Windows Backup e sincronizar a pasta Documentos com o OneDrive para garantir um ano extra de atualizações de segurança.