Xiaomi regista 300 mil carros vendidos em 15 meses de atividade
A marca de tecnologia Xiaomi alcançou a marca de 300 mil carros vendidos na China, desde o lançamento do seu primeiro modelo, em março de 2024, abrangendo agora o SU7, SU7 Ultra e YU7.

A Xiaomi, conhecida por sua inovação tecnológica, tem conquistado o mercado automóvel chinês com o sucesso dos seus modelos elétricos. Em um período de 15 meses, desde o início da sua produção, a empresa já entregou 300 mil veículos.
De acordo com informações do CarNewsChina, a média de entregas diárias da Xiaomi é de impressionantes 647 automóveis. O primeiro modelo a ser lançado foi o sedã SU7, que fez a sua estreia no mercado em dezembro de 2023, sendo disponibilizado ao público em março do ano seguinte.
Logo após, a empresa lançou a versão desportiva SU7 Ultra, cujas entregas começaram em fevereiro deste ano, e recentemente, a 6 de julho, iniciou a entrega do SUV YU7.
O marco das 300 mil unidades foi atingido no dia 3 de abril do ano passado, demonstrando o sólido desempenho da Xiaomi nesse sector. A empresa tem planos ambiciosos de aumentar a produção, com a meta de vender 350 mil veículos em 2024, estando a meio caminho desse objectivo.
No momento, a Xiaomi Auto opera exclusivamente na China, mas tem aspirações de expandir-se para mercados internacionais. O CEO Lei Jun revelou que a empresa pretende iniciar essa internacionalização após 2027.
Recentemente, o presidente do Xiaomi Group, Lu Weibing, foi visto a testar um SU7 Ultra em Munique, na Alemanha, com matrícula local, indicando que a marca já começa a explorar possibilidades fora do seu mercado de origem.