Arábia Saudita apoia presidente sírio em busca de estabilidade
O príncipe herdeiro saudita manifestou apoio ao governo sírio durante uma chamada com o presidente Ahmed al-Sharaa, destacando a confiança em Damasco para restaurar a segurança.

Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, expressou hoje, numa conversa telefónica, o seu apoio ao presidente sírio, Ahmed al-Sharaa. Durante a comunicação, Bin Salman elogiou as iniciativas e acordos anunciados por Damasco para fazer face aos desafios recentes no país, reafirmando a confiança do Reino na capacidade do governo sírio de trazer segurança e estabilidade.
O príncipe herdeiro também destacou a importância dos esforços de Al-Sharaa para manter a unidade e a integridade territorial da Síria, promovendo a solidariedade entre todos os segmentos da população. Ele enfatizou que é crucial "continuar o que a Síria iniciou" em diversas áreas para garantir o progresso e a prosperidade desejados pelo povo sírio, reiterando o compromisso da Arábia Saudita em apoiar as autoridades de Damasco.
Além disso, Bin Salman condenou os ataques israelitas ao território sírio e pediu à comunidade internacional que colabore com o governo de Damasco no enfrentamento dessas questões. O presidente sírio, por sua vez, expressou a sua gratidão pela assistência da Arábia Saudita na promoção da segurança e da estabilidade na Síria e na região.
Hoje, Ahmed al-Sharaa anunciou progressos nas medidas tomadas pelas autoridades sírias para conter a violência em Sweida, região com uma significativa população drusa.