Arrestos em Lisboa por Vandalismo nas Estações Ferroviárias
A PSP deteve cinco indivíduos e identificou outros dez por vandalismo nas estações de Campolide e Alverca, relacionados com a prática de 'graffiti'.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou a detenção de cinco pessoas e a identificação de outras dez, todas com idades compreendidas entre os 21 e os 44 anos, por atos de vandalismo nas estações ferroviárias de Campolide, na cidade de Lisboa, e Alverca do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira. Os incidentes ocorreram entre os dias 02 e 06 de agosto, quando os suspeitos foram apanhados em flagrante por entrarem em áreas restritas e provocarem danos devido à execução de 'graffitis' nos parques de material circulante.
Durante a operação, a PSP, através da sua Divisão de Segurança a Transportes Públicos, confiscou diversos materiais, incluindo 158 latas de spray coloridas, 80 bicos de latas, sete pares de luvas de látex, quatro balaclavas, um marcador, uma broca de lixa, três máquinas fotográficas e um cartão de memória, além de 5.072 doses de liamba.
Os cinco indivíduos detidos foram chamados a apresentar-se junto do Ministério Público no Tribunal de Vila Franca de Xira. A PSP sublinhou que esta ação resulta na desarticulação de grupos dedicados ao vandalismo ferroviário e reforçou o seu compromisso de vigilância contínua e rigorosa nas redes de transportes públicos, visando a segurança e tranquilidade dos passageiros e dos seus bens.