Incêndios rurais em Portugal continental atingem 55 ocorrências até ao final da tarde
Hoje, Portugal continental registou 55 incêndios rurais até às 17h30, com 14 a surgirem na noite anterior. 1.304 operacionais estão no terreno, apoiados por meios aéreos e terrestres, segundo a Proteção Civil.

Até às 17h30 de hoje, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) reportou 55 incêndios rurais em Portugal continental, destacando que 14 destes incêndios tiveram início durante a noite anterior.
Estão mobilizados um total de 1.304 operacionais, que contam com o auxílio de 329 veículos e 107 apoio aéreo. Entre as ocorrências mais relevantes, o incêndio em Alvite/Moimenta da Beira e o em Frexes/Trancoso merecem particular atenção.
O incêndio em Alvite, que começou na tarde de sexta-feira, tem atualmente 400 operacionais a combati-lo, com o suporte de 124 veículos e nove meios aéreos. Já o incêndio em Frexes/Trancoso, que deflagrou durante a tarde de hoje, contava, pouco depois das 19h00, com 246 operacionais, 70 veículos e oito meios aéreos mobilizados.
A ANEPC informa que todo o território de Portugal Continental se encontra em Situação de Alerta até às 23h59 do dia 13 de agosto. Durante este período, estão a ser aplicadas medidas excecionais, incluindo a proibição de acesso a zonas florestais, queimadas e trabalhos com máquinas na floresta. Também a utilização de fogo-de-artifício está interdita, independentemente de qualquer licença.