Política

CDS-PP condiciona coligação a manutenção de mandatos em Lisboa

Nuno Melo reforça que o CDS-PP quer continuar a ser respeitado na coligação com o PSD em Lisboa, garantindo a permanecia dos seus vereadores.

05/07/2025 20:35
CDS-PP condiciona coligação a manutenção de mandatos em Lisboa

O líder do CDS-PP, Nuno Melo, afirmou que a continuidade do seu partido na coligação com o PSD em Lisboa depende da manutenção dos mandatos atuais. Durante a convenção autárquica que teve lugar em Albergaria-a-Velha, Nuno Melo sublinhou que o partido não aceitará sair de cena para dar lugar a novos parceiros, a menos que haja um respeito mútuo nas coligações.

“Se o CDS não puder exercer mandatos ou se for forçado a ceder lugar, então avançaremos sozinhos nas eleições”, declarou, enfatizando que a presença do CDS é vital para expressar os seus valores autárquicos.

Questionado sobre uma possível inclusão de novos parceiros, como a IL, Nuno Melo reafirmou que desde que o CDS seja respeitado e possa desempenhar um papel ativo, a coligação poderá seguir em frente. Destacou que um entendimento deve beneficiar todas as partes envolvidas e que o partido sempre estará disposto a negociar se isso significar um acordo vantajoso.

No seu discurso de encerramento, insistiu que as alianças não devem ser feitas por receio das eleições ou por favores, mas sim quando representar um projeto mais significativo para a população. O CDS-PP, que obteve sete mandatos nas eleições autárquicas de 2021, mantém atualmente dois vereadores no executivo de Carlos Moedas.

As próximas eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

#CDSPP #ColigaçãoLisboa #EleiçõesAutárquicas