Desmantelada rede de tráfico na capital: três detidas com heroína e dinheiro
Três mulheres foram apanhadas em Lisboa com quase 29 mil doses de heroína e mais de 35 mil euros. Após o tribunal, aguardam em prisão preventiva.

No passado dia terça-feira, três mulheres de nacionalidade portuguesa foram detidas em Lisboa, suspeitas de envolvimento em tráfico de estupefacientes. As prisões ocorreram na freguesia de Campo de Ourique, onde as suspeitas estavam na posse de 28.999 doses individuais de heroína e 35.940 euros em dinheiro.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), as detenções fazem parte de uma operação em curso para combater o tráfico de droga, especificamente direcionada para a área do Vale de Alcântara.
O subintendente Rui Costa, da PSP, esclareceu que as mulheres, com idades entre os 30 e 40 anos, fazem parte de uma rede em investigação que se dedicava à preparação e venda de drogas. A detenção aconteceu no Bairro do Loureiro, perto da Avenida de Ceuta.
No mesmo dia, em colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, foram executados oito mandados de busca, resultando na prisão das três mulheres em flagrante delito enquanto se preparavam para vender o estupefaciente.
Após o primeiro interrogatório judicial, as suspeitas foram colocadas em prisão preventiva à espera da continuação do processo.