País

Dois mil bombeiros em ação contra incêndios em Portugal

Mais de mil operacionais estão a enfrentar os maiores incêndios em Portugal continental, incluindo Arganil, Sátão, Trancoso e Cinfães, com apoio aéreo e viaturas.

há 1 hora
Dois mil bombeiros em ação contra incêndios em Portugal

Às 14h30, cerca de dois mil operacionais estavam a combater as chamas nos quatro incêndios mais significativos que eclodiram hoje em Portugal continental, especificamente nas localidades de Arganil, Sátão, Trancoso e Cinfães. Esta operação inclui o apoio de 641 viaturas e 18 meios aéreos, conforme indicado pela Proteção Civil.

Conforme os últimos dados disponíveis no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), perto de 900 operacionais estão envolvidos no combate ao incêndio que teve início na última quarta-feira na freguesia de Piódão, no concelho de Arganil, no distrito de Coimbra. Este fogo já se alastrou aos municípios vizinhos de Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra (Coimbra), assim como à localidade de Seia, no distrito da Guarda.

No incêndio que se originou em Sátão, no distrito de Viseu, na madrugada de quarta-feira, estão mobilizados 488 operacionais. Por outro lado, o incêndio em Trancoso, que começou no passado sábado, conta com 458 operacionais empenhados, enquanto em Cinfães, também no distrito de Viseu, estão a operar 164 operacionais.

#IncêndiosPortugal #ForçaBombeiros #ProteçãoCivil