Duncan Minto assume liderança interina da Renault após saída de Luca de Meo
Duncan Minto é agora o CEO interino da Renault, sucedendo a Luca de Meo. Com vasta experiência na empresa, ele garante a continuidade da gestão até à nomeação de um novo diretor-executivo.

Duncan Minto foi nomeado CEO interino da Renault, assumindo o lugar deixado por Luca de Meo, que após cinco anos à frente da empresa, decidiu sair. A sua função será assegurar a liderança do grupo enquanto decorre o processo de seleção para um novo CEO permanente.
Natural da Escócia, Duncan Minto, de aproximadamente 50 anos, faz parte do Grupo Renault desde 1997. O seu percurso teve início no Reino Unido, onde se integrou nas operações locais, antes de se transferir para França em 2001, onde trabalhou no departamento financeiro.
Ao longo da sua carreira, Minto consolidou a sua posição como diretor financeiro da Renault-Nissan Portugal em 2006 e, posteriormente, como diretor de gestão da Renault Ireland em 2012. Em 2013, assumiu a função de diretor financeiro da região Ásia-Pacífico.
Em 2017, Duncan Minto tornou-se vice-presidente financeiro do Controlo de Análise no grupo Renault. Nos últimos anos, teve um papel relevante em outras marcas do grupo, como foi o caso do cargo de diretor financeiro da Dacia em 2022 e da Alpine em 2023.
Recentemente, no dia 1 de março deste ano, Minto foi também nomeado como diretor financeiro do Grupo Renault e integrou a equipa de liderança, o que lhe conferiu uma visão mais abrangente sobre a gestão da empresa.