Auto

Miguel Oliveira está determinado a brilhar no GP da Chéquia

O piloto português da Pramac Yamaha prepara-se para inverter a maré negativa no GP da Chéquia, após vários resultados decepcionantes.

16/07/2025 14:15
Miguel Oliveira está determinado a brilhar no GP da Chéquia

No último domingo, Miguel Oliveira saiu de mãos vazias do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, acumulando assim o seu segundo abandono consecutivo. Com a próxima corrida, o GP da Chéquia, a realizar-se neste fim de semana em Brno, o piloto português vê uma oportunidade de se redimir rapidamente.

Atualmente em busca urgente de pontos, Miguel Oliveira, que compete com o número 88 na sua Yamaha YZR-M1, encontra-se numa posição precária em termos de continuidade na equipa e no campeonato para 2026.

Em declarações da equipa, o piloto comentou sobre a sua preparação para a etapa checa: "Realizámos dois dias de testes produtivos em Brno, onde consegui acumular boas sensações. Embora seja complicado fazer uma avaliação completa sem o confronto com o pelotão, a quantidade de voltas que fiz pode ser um trunfo. O nosso objetivo é começar fortes a partir de sexta-feira, o que será crucial para o resto do fim de semana".

Nas últimas corridas, Oliveira não conseguiu pontuar, o que colocou um ponto final temporário à sua melhor fase da temporada, onde havia alcançado um 15.º lugar em Aragão e um 13.º em Itália.

O GP da Chéquia marca o regresso do circuito de Brno após cinco anos, desde a última edição que ocorreu em 2020, em plena pandemia.

Desde que entrou na classe principal em 2019, Miguel participou em duas edições do evento checo, terminando em sexto lugar em 2020 e 13.º no ano anterior, sempre conseguindo pontuar. Nos escalões inferiores, o seu melhor resultado em Brno foi uma vitória no Moto2 em 2018, somando também um sétimo lugar na Moto3 e um 23.º na 125 cc.

#MiguelOliveira #GPdaChéquia #MotoGP