FC Porto oficializa a chegada de Borja Sainz ao clube
O extremo espanhol, de 24 anos, junta-se aos azuis e brancos como o quarto reforço da temporada. Proveniente do Norwich, assinou até 2030 com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O FC Porto confirmou, este domingo, a contratação de Borja Sainz, um extremo espanhol de 24 anos, que se torna assim o quarto reforço da equipa para a nova temporada. O jogador chega ao Dragão proveniente do Norwich City, clube inglês, tendo assinado um contrato até junho de 2030.
O comunicado dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) revela que o Porto garantiu a totalidade dos direitos económicos do atleta por uma quantia de 13,3 milhões de euros. Além deste valor, poderá ocorrer um pagamento adicional de 2,2 milhões conforme a realização de certos objetivos desportivos. O clube também destacou que o Norwich retém 20% das mais-valias de uma eventual transferência futura de Sainz.
A cláusula de rescisão do contrato de Borja Sainz está fixada em 100 milhões de euros, refletindo a confiança do clube nas potencialidades do jogador. O Norwich ficará responsável por qualquer pagamento relativo ao mecanismo de solidariedade a terceiros, e o FC Porto assumirá encargos de 600 mil euros referentes a serviços de intermediação nesta transferência.
Esta contratação vem reforçar as opções do FC Porto, numa época que promete ser competitiva.