"Inspiração Divina: O Papa Exorta Comunidades Religiosas a Sonhar Grande"
O Papa Leão XIV recebeu oito comunidades religiosas e missionárias em Castel Gandolfo, encorajando-as a almejar um projeto de salvação que supere todas as expectativas.

O Papa Leão XIV acolheu, hoje, no seu retiro em Castel Gandolfo, oito comunidades religiosas e missionárias, instando-as a "pensar em grande". Durante o encontro, o líder da Igreja Católica enfatizou a importância de se considerarem "peças únicas de um projeto que transcende todas as expectativas, o da salvação", conforme reportado pela agência Efe.
A audiência ocorreu no histórico Palácio Papal, que atualmente não serve como residência dos papas devido à sua conversão em museu. Este momento simbólico reuniu participantes dos capítulos gerais de distintos institutos religiosos, organizados em Roma pelo Pontifício Instituto Missões Estrangeiras.
Leão XIV está a desfrutar de alguns dias de férias nesta localidade, uma prática que foi afastada durante o quase treze anos do pontificado de Francisco. A sua estadia se prolongará até 20 de julho.
No próximo domingo, o Papa celebrará a sua primeira missa pública na igreja de San Tommaso da Vilanova e, subsequentemente, presidirá à oração do Angelus na Praça da Liberdade, centro de Castel Gandolfo, conforme divulgado pela Efe.