Jorge Jesus em rota de colisão com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
O treinador português prepara-se para liderar a equipa saudita com o apoio do preparador físico Márcio Sampaio, enquanto Cristiano Ronaldo ajusta os seus planos para a próxima temporada.

Jorge Jesus, prestes a ser oficialmente apresentado como novo treinador do Al Nassr, já começa a delinear a sua equipa técnica. De acordo com informações avançadas pela imprensa saudita, o preparador físico Márcio Sampaio, que já trabalhou com Jesus, aceitará o convite para se juntar ao comando técnico do clube saudita.
Ainda que o acordo não esteja totalmente formalizado, Sampaio, de 46 anos, demonstrou interesse em regressar à Arábia Saudita, onde já havia trabalhado em conjunto com Jesus no Al Hilal. A parceria remonta aos tempos em que ambos estavam no Sporting, e parece que a química entre os dois profissionais é forte.
Relativamente a Jorge Jesus, a sua viagem para Riade para assinar contrato já tem datas definidas, prevendo-se a sua chegada entre os dias 15 e 16 de julho. Segundo a imprensa local, Jesus irá firmar um contrato válido por um ano, e, após a sua chegada, terá pouco tempo antes de retornar a Portugal para o estágio da equipa, que está previsto para o início de agosto.
A nova temporada traz desafios para o maestro português, que precisará de gerir a carreira de Cristiano Ronaldo. Com 40 anos, o capitão luso e Jesus já discutiram a sua participação, e planeia-se que Ronaldo falhe cerca de 25% dos jogos da época 2025/26, conforme revela o jornalista Falah Al Qahtani.
Jesus não só está atento à gestão de Ronaldo, como também pede à direção do clube um novo guarda-redes, colocando assim em dúvida a continuidade de Bento, o guardião brasileiro que foi titular na época anterior.
Sobre o aspecto financeiro, Jorge Jesus irá receber um salário de seis milhões de euros, que representa uma redução em relação ao que auferia na sua passagem pelo Al Hilal, embora tenha a possibilidade de obter prémios significativos mediante o desempenho nas competições.
A saída de Stefano Pioli abriu espaço no comando técnico do Al Nassr, ocasião em que Cristiano Ronaldo teve uma participação ativa na escolha de Jesus como novo treinador. O português, que já treinou o rival Al Hilal por duas vezes, parece ser a escolha ideal para ajudar a equipa a conquistar o título que tem sido esquivo nos últimos anos.
Além disso, Jorge Jesus tem pela frente a ambição de auxiliar Ronaldo a alcançar a marca dos 1000 golos, o que indicia uma forte sinergia entre o treinador e o avançado.