Auto

Lançamento dos novos elétricos da Jaguar e Range Rover adiado para 2026

A Jaguar Land Rover anunciou que a chegada dos esperados modelos elétricos Range Rover e Jaguar será postergada para 2026, causando frustração entre os consumidores.

há 5 horas
Lançamento dos novos elétricos da Jaguar e Range Rover adiado para 2026

A Jaguar Land Rover informou que os entusiastas dos novos modelos elétricos da Range Rover e da Jaguar terão de aguardar mais tempo para que os veículos cheguem ao mercado. O Range Rover Electric, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, que deveria ser lançado ainda este ano, foi adiado para 2026.

Segundo o The Guardian, os clientes que esperavam pelo Range Rover Electric já foram notificados sobre a nova data de lançamento. Além disso, a produção do novo Range Rover Velar pode ter início em abril do próximo ano, enquanto um novo Defender elétrico poderá entrar em produção entre janeiro e março de 2027.

No que diz respeito à Jaguar, uma fonte do mesmo jornal indica que o primeiro modelo elétrico, pós-reformulação da marca, será lançado em agosto de 2026, seguido por um GT de quatro portas, cujo protótipo Type 00 foi revelado no ano passado, previsto para dezembro de 2027.

Os atrasos foram atribuídos, em parte, à necessidade de realizar testes adicionais, dado que a Jaguar Land Rover não tem experiência na fabricação de veículos eléctricos. A intenção é também garantir que a procura por veículos elétricos tenha tempo para aumentar antes do lançamento.

A empresa, que pertence à Tata Motors, tem como objetivo disponibilizar versões elétricas de todas as suas marcas de luxo até ao final de 2030. Um porta-voz salientou a importância de se adaptar às exigências dos diferentes mercados e consumidores, afirmando que "estamos dedicados a respeitar os mais elevados padrões de design, performance e qualidade. Iremos lançar os nossos novos modelos no momento certo, tanto para os nossos clientes como para os nossos negócios e mercados”.

#Jaguar #RangeRover #MobilidadeElétrica