País

Mulher detida em Leiria após furto de brincos em ouro avaliado em 10 mil euros

Uma mulher de 51 anos foi arrestada em Leiria por roubar brincos de uma ourivesaria. Acabou condenada a uma multa de 650 euros.

há 4 horas
Mulher detida em Leiria após furto de brincos em ouro avaliado em 10 mil euros

No dia 7 de julho, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve uma mulher de 51 anos em Leiria, acusada de ter cometido um furto simples numa ourivesaria local.

Segundo um comunicado da PSP, a mulher foi apanhada a subtrair "vários brincos em ouro, que estavam em exposição na vitrine e cujo valor ascende a cerca de 10 mil euros".

A detida foi posteriormente condenada ao pagamento de uma multa de 650 euros. Caso não tivesse optado por esta alternativa, enfrentaria uma pena de 86 dias de prisão subsidiária.

Depois de ser informada sobre a situação, a mulher decidiu de imediato saldar a multa imposta.

Em relação aos crimes de furto, segundo o site do Diário da República, este tipo de conduta é tipificada como "subtrair, com intenção ilegítima, bens móveis ou animais alheios". Esta infração pode ser punida com pena de prisão de até três anos ou uma multa, sendo que as penas podem variar dependendo das circunstâncias específicas do caso.

Além disso, os furtos são considerados, em regra, crimes semipúblicos, o que significa que o prosseguimento criminal está sujeito à apresentação de queixa por parte da vítima.

#FurtoLeiria #JustiçaEmAcção #Ourivesaria