Economia

Os Municípios Mais Acessíveis para Arrendamento em Portugal

Castelo Branco é o município com o arrendamento mais em conta, a partir de 6,8 euros/m2, seguindo-se Santa Maria da Feira e Viseu. Conheça os locais onde alugar é mais barato.

há 7 horas
Os Municípios Mais Acessíveis para Arrendamento em Portugal

De acordo com dados recentes do idealista, a cidade de Castelo Branco destaca-se como o município mais acessível em Portugal para alugar casa, com um preço médio de 6,8 euros por metro quadrado. Este valor torna-se o mais competitivo no país.

Na lista dos 25 municípios mais económicos, Santa Maria da Feira (7,1 euros/m2) e Viseu (8 euros/m2) complementam o pódio. Os restantes lugares são ocupados por Covilhã (8,1 euros/m2) e Barcelos (8,3 euros/m2).

Ainda dentro da faixa abaixo de 10 euros por metro quadrado, encontramos cidades como Vila Nova de Famalicão (8,4 euros/m2), Santarém (8,8 euros/m2) e Leiria (8,9 euros/m2), entre outras.

O estudo do idealista também revela que Gondomar e Maia apresentam preços de arrendamento idênticos, a 10,3 euros/m2. Cidades como Póvoa do Varzim (10,4 euros/m2) e Espinho (10,5 euros/m2) seguem-se na lista.

Por outro lado, os municípios onde o valor do arrendamento ultrapassa os 10 euros incluem Alenquer e Nazaré (11,1 euros/m2) e Alcochete (11 euros/m2).

Em contrapartida, os municípios onde o arrendamento é mais caro incluem Lisboa, que figura como a localidade mais dispendiosa, com preços a alcançar os 22,2 euros por metro quadrado. Também se destacam Cascais (20 euros/m2) e Porto (17,7 euros/m2).

Os preços das habitações continuam a crescer em Portugal, e especialistas como Hugo Silva alertam para a escassez de oferta no mercado. A compra de imóveis está a tornar-se cada vez mais difícil, e as opções de arrendamento também são limitadas.

Portugal lidera a lista de aumentos de preços de habitação na União Europeia, com um crescimento anual significativo.

#ArrendamentoAcessível #MercadoImobiliário #CasteloBranco