Queda acentuada das ações da Tesla após anúncio político de Elon Musk
As ações da Tesla registaram uma descida de quase 7% na pré-abertura da Bolsa, após Elon Musk revelar planos para fundar um novo partido político nos EUA.

As ações da Tesla sofreram uma desvalorização significativa, caindo perto de 7% na pré-abertura da Bolsa do NASDAQ, um impacto que se seguiu à revelação de que Elon Musk planeia criar um novo partido político, intitulado Partido da América, em reação às políticas económicas de Donald Trump.
A fabricante de veículos elétricos não tem atravessado uma fase fácil este ano, especialmente desde que Musk decidiu intervir no cenário político. O CEO da Tesla integrou a administração Trump, mas acabou por sair em meio a conflitos legais. Atualmente, a empresa enfrenta baixas nas vendas e uma concorrência intensa, especialmente por parte da indústria automóvel chinesa.
Segundo a agência Reuters, a queda nas negociações desta segunda-feira foi acentuada após o anúncio feito por Musk durante o passado fim de semana. Neil Wilson, estrategista de investimentos da Saxo Markets, mencionou a preocupação dos investidores em relação a possíveis represálias de Trump contra Musk e a distração do CEO da Tesla com assuntos que não estão diretamente relacionados com a empresa.
Nos últimos meses, a descida do valor das ações da Tesla tem sido alarmante, registando uma queda global de cerca de 35% em comparação com os preços de dezembro. Enquanto uma ação estava avaliada em quase 480 dólares no final do ano passado, o seu valor atual ronda os 300 dólares, refletindo as quedas recentes.