"André Ventura opõe-se à recondução de Centeno no Banco de Portugal"
André Ventura, líder do Chega, critica a possibilidade de recondução de Mário Centeno no Banco de Portugal e apela ao primeiro-ministro para uma mudança.

André Ventura, presidente do Chega, manifestou-se contra a recondução de Mário Centeno no Banco de Portugal, através de uma publicação na rede social X. Ventura fez um apelo ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, exortando-o a não optar pelo atual governador, afirmando que "estamos fartos de 'boys' socialistas a colonizar o aparelho de Estado".
O líder da oposição acrescentou que é necessário "chegar de tachos e de incompetência" nas instituições do país.
No decorrer de uma intervenção na Herdade do Chão da Lagoa, Montenegro afirmou que o Governo anunciará quem será o novo governador do Banco de Portugal após a próxima reunião do Conselho de Ministros. "O perfil do governador não muda com o tempo; deve ser alguém competente, que assegure as funções do banco central", destacou o primeiro-ministro.
O mandato de Mário Centeno terminou recentemente e, apesar de ter manifestado disponibilidade para continuar, a decisão sobre o seu sucessor dependerá do Governo e estará sujeita a audição na Assembleia da República.