Mundo

Trump Critica Obama e Demais Líderes pelo Caso Epstein e Exalta a sua Administração

O ex-presidente Donald Trump atacou figuras políticas como Barack Obama e Hillary Clinton, atribuindo-lhes a responsabilidade pelos 'Ficheiros Epstein' e expressando descontentamento com apoios que criticam a procuradora Pam Bondi.

13/07/2025 11:30
Trump Critica Obama e Demais Líderes pelo Caso Epstein e Exalta a sua Administração

Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, lançou duras acusações contra Barack Obama, Hillary Clinton e a administração de Joe Biden, imputando a eles a autoria dos 'Ficheiros Epstein'. As declarações surgiram após uma onda de críticas de apoiantes sobre o trabalho da procuradora Pam Bondi, o que levou Trump a manifestar o seu desagrado nas redes sociais.

Na sua plataforma Truth Social, Trump declarou: “O que se passa com os meus 'meninos' e 'amigos'? As pessoas deveriam apoiar Pam Bondi, que está a realizar um trabalho excepcional!” A crítica surge num contexto onde um memorando recente alegou não existirem provas de que Epstein tivesse uma lista de clientes.

O ex-presidente enfatizou ainda que “não está satisfeito” com a maneira como os seus apoiantes estão a dirigir-se a Bondi, sublinhando que ela está a fazer parte de uma administração eficaz e que a sua missão é “tornar a América grande novamente”. Trump lamentou que as discussões estejam a desviar-se da segurança das fronteiras e da economia, em vez de se focarem em assuntos cruciais.

Trump questionou a falta de divulgação dos 'Ficheiros Epstein' e outros documentos relacionados, insinuando que figuras da política liberal estão a tentar acobertar verdades que poderiam prejudicar a sua imagem. “Se existissem algo que pudesse ferir o movimento MAGA, porque é que não o divulgam?” indagou.

No cerne da sua argumentação, Trump reafirmou a narrativa de que as eleições de 2020 foram “manipuladas e roubadas”, prevendo que tentativas semelhantes possam ocorrer em 2024. Ele finalizou as suas declarações com um apelo para que a procuradora Bondi continue o seu trabalho sem ser incomodada.

O caso de Jeffrey Epstein, o financista acusado de tráfico sexual, continua a provocar controvérsias, especialmente agora que informações surgem a contradizer alegações anteriores sobre a existência de uma lista de clientes. Diversas figuras políticas ligadas a Trump têm clamado pela divulgação de documentos considerados cruciais para esclarecer a verdade sobre este caso.

#TrumpForte #FicheirosEpstein #MAGA