Mundo

Trump critica Obama, Hillary e Biden por 'Ficheiros Epstein'

Donald Trump desafiou figuras políticas como Obama e Clinton, associando-os aos 'Ficheiros Epstein' e expressou frustração com os seus apoiantes por criticarem a procuradora Pam Bondi. A sua meta continua a ser a grandeza da América.

13/07/2025 11:50
Trump critica Obama, Hillary e Biden por 'Ficheiros Epstein'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou acusações contra Barack Obama, Hillary Clinton e a administração de Joe Biden, referindo que estes seriam responsáveis pela elaboração dos 'Ficheiros Epstein'. A insatisfação de Trump com os seus apoiantes aumentou, devido a críticas dirigidas à procuradora Pam Bondi, que ele considera estar a realizar um trabalho exemplar.

Numa publicação na sua rede social, Truth Social, Trump expressou a sua desconfiança em relação ao que considera ser uma pressão injusta sobre a procuradora, dizendo: "O que se passa com os meus 'meninos' e 'amigos'? Estão a atacar a procuradora Pam Bondi, que está a fazer um trabalho fantástico!"

Trump argumentou ainda que muitos aliados do seu movimento 'Make America Great Again' devem concentrar-se no que considera serem questões mais sérias, como fraude eleitoral e corrupção política, em vez de se focarem em Epstein, que ele afirma ter sido alvo de difamação ao longo dos anos.

“Por que razão os radicais da esquerda não revelaram os 'Ficheiros Epstein'? Se tivesse algo que pudesse prejudicar o movimento MAGA, porque não o tornaram público?”, questionou Trump, sublinhando que outros casos, como os de John F. Kennedy e Martin Luther King, também continuam em discussão.

Trump reitera a sua crença de que a sua administração está a alcançar resultados sem precedentes, e enfatiza que, não obstante os desafios, "tornar a América grande novamente" é uma prioridade inegociável.

As recentes declarações sobre Epstein, que foi acusado de tráfico sexual de menores antes da sua morte em 2019, continuam a gerar controvérsia. Investigadores afirmaram não haver uma 'lista de clientes', o que levou a reações intensas de algumas figuras políticas e mediáticas que apoiam Trump, como Tucker Carlson.

O caso Epstein permanece no centro da atenção pública, com descontentamento evidenciado entre o FBI e a procuradoria acerca das direções da investigação. Trump, por sua vez, continua a manifestar-se sobre o estado atual da política americana e sobre as alegações relacionadas com Epstein.

#TrumpVsEstablishment #FicheirosEpstein #MAGA