Cápsula misteriosa descoberta numa estátua de Nossa Senhora de Fátima em Málaga
Em Málaga, uma tomografia revelou uma cápsula na estátua de Nossa Senhora de Fátima, possivelmente ligada ao seu autor, o escultor José Ferreira Thedim.

A insígnia religiosa de madeira, esculpida por José Ferreira Thedim na década de 1940, foi submetida a uma tomografia computadorizada (TAC) em Málaga, com o intuito de prepará-la para um processo de restauro.
De acordo com a agência EFE, durante a análise, os especialistas descobriram uma pequena cápsula dentro da estátua, que pode conter uma mensagem ou documento relacionado com a sua autoria. Esta imagem é uma replica das doze reproduzidas para a missão evangelizadora pelo mundo, sendo que a única que ficou em Málaga, a pedido do bispo Ángel Herrera Oria, é popularmente conhecida como "La Peregrina".
O exame, que visa identificar qualquer deterioração ou danos, é parte das celebrações do 75.º aniversário da chegada da estátua à cidade, reafirmando o seu valor artístico, patrimonial e espiritual.
Os profissionais da Unidade de Diagnóstico por Imagem do Hospital HM Málaga utilizaram tecnologia de alta resolução, permitindo que o estudo da estrutura interna fosse feito sem a necessidade de intervenções físicas prejudiciais, assegurando assim a preservação da obra.